segunda-feira, 7 de março de 2016

FLORENCE+THE MACHINE E SUA TRAJETÓRIA(Lollapalooza)13/03/16

                                   


                               

Integrantes



Florence Welch - voz
Isabella Summers - teclado
Robert Ackroyd - guitarra
Mark Saunders - baixo e percussão
Christopher Lloyd Hayden - bateria
Rusty Bradshaw - piano

Florence and the Machine (estilizado como Florence + the Machine)
é uma banda britânica de indie rock, liderada por Florence Welch, com a contribuição dos musicistas Isabella Summers, Tom Monger, Robert Ackroyd, Christopher Lloyd Hayden, Mark Saunders e Rusty Bradshaw. Desde que surgiu, a banda foi muito bem recebida pela mídia, e então emergiu lentamente para o sucesso mainstream.

O álbum de estréia da banda, intitulado Lungs, foi lançado em 6 de julho de 2009 e foi um enorme sucesso comercial na Inglaterra. Em outubro de 2011, Florence lança o segundo álbum, Ceremonials, que estréia em primeiro lugar no Reino Unido e em sexto lugar nos Estados Unidos.

O som de Florence and the Machine é descrito como uma combinação de vários gêneros, incluindo rock e soul. Lungs venceu o prêmio MasterCard British Album award no BRIT Awards de 2010. No 53º Grammy Awards, recebeu uma nomeação na categoria Artista Revelação.

História
2007-08: Formação e primeiros anos Pelo álbum Ceremonials, a banda foi indicada ao Grammy de Performance Pop Duo ou Grupo, pela música "Shake It Out", e Melhor Álbum Vocal de Pop.

2011-13: Ceremonials

Florence and the Machine performando no Coke Live 2013 em Cracóvia.
O segundo álbum, Ceremonials, foi lançado oficialmente em 31 de outubro de 2011, e tornou-se um sucesso imediato, atingindo o número 1 no UK Albums Chart e número 6 na Billboard 200 O álbum rendeu duas indicações no Grammy Awards de 2012, por Melhor Álbum Vocal Pop e Melhor Performance de Grupo/Duo pelo single Shake it Out.

O álbum recebeu grande dedicação de Florence no
processo de gravação, e foi descrito pela vocalista como uma melhor versão de Lungs, "mais obscura, mais pesada, com grandes tambores, grandes baixos e como um som mais amplo e completo". A produção ficou a cargo de Paul Epworth, James Ford, Charlie Hugall, Ben Roulston, Isabella Summers e Eg White. O álbum gerou sete singles: What The Water Gave Me, Shake It Out, No Light, No Light, Never Let Me Go, Spectrum (Say My Name), Breaking Down e Lover to Lover.


2014-presente: How Big, How Blue, How Beautiful
Após o ciclo do disco Ceremonials terminar em uma série de shows pelo mundo, Florence afirmou que começaria um novo projeto. No 4 de junho de 2014, ela contou em uma entrevista para a revista britânica NME que o seu terceiro trabalho de estúdio estava "nos trilhos". O álbum,
intitulado How Big, How Blue, How Beautiful, foi lançado em junho de 2015. O primeiro single foi a canção "What Kind of Man". O álbum estreou em primeiro lugar na lista dos mais vendidos no Reino Unido.

No Brasil
Em novembro de 2011, a banda foi confirmada no Summer Soul Festival, que aconteceu em janeiro de 2012, apresentando-se pela primeira vez no país. As cidades que receberam os shows são: São Paulo, no dia 24 de janeiro, no Complexo do Anhembi, Rio de Janeiro, no dia 27 de janeiro, no HSBC Arena e Florianópolis, dia 28 de janeiro, no Stage Music Park.

Também em 2011, foi realizado o MTV Unplugged – A Live Album, por volta do fim do ano em Nova Iorque. Porém, esta apresentação só foi exibida a partir de 23 de junho de 2012 na MTV Brasil.
A banda se apresentou na edição de 2013 do Rock in Rio, no Rio de Janeiro, ao lado de Capital
Inicial, 30 Seconds to Mars e Muse. Logo após a apresentação, os dois álbuns lançados da banda, Lungs e Ceremonials subiram direto para o TOP10 do iTunes Brasil.

Em Março de 2016 a banda volta ao Brasil, para um show confirmado no festival Lollapalooza, em São Paulo, no dia 13 de Março.





Galeria de Fotos




























                                        



Nenhum comentário:

Postar um comentário