sábado, 4 de outubro de 2014

João Paulo e Daniel-Trajetória da Dupla

                              
João Paulo e Daniel


João Paulo (José Henrique dos Reis) e Daniel (José Daniel Camillo),2 nascidos em Brotas (São
Paulo), formaram uma dupla sertaneja brasileira. Formaram a dupla em 1980. Em 1985 lançaram Amor sempre Amor, o primeiro álbum de estúdio da dupla. Fizeram vários hits na carreira, como a canção Estou Apaixonado, versão de Estoy Enamorado, principal single da dupla.
A dupla terminou em 12 de setembro de 1997, quando um acidente automobilístico tirou a vida de João Paulo. Lançaram oito álbuns de estúdio durante a carreira.

A Dupla
Os dois eram rivais nas apresentações que faziam em festivais. Na época João Paulo fazia dupla com seu irmão, Chico, e usavam o nome José Nery e Nerinho, e também fazia dupla com Mineiro, e usavam o nome de Mineiro e Nerinho. Já Daniel cantava solo. Mais tarde os dois se uniram, originalmente com o nome de José Nery e Daniel, e mais tarde como João Paulo & Daniel. Em 1985 lançaram seu álbum de estreia, chamado Amor sempre Amor.


O primeiro sucesso da dupla foi "Desejo de Amar", que fez com que o álbum vendesse 90 mil cópias. Em 1993 lançaram João Paulo & Daniel Vol. , que teve como sucessos "Só Dá Você na Minha Vida" e "Malícia de Mulher", foi o primeiro álbum da dupla a obter boas vendagens, mais tarde recebendo o disco de platina. Em 1996, lançaram o álbum João Paulo & Daniel Vol. 7. O CD trazia a canção "Estou Apaixonado",
versão para "Estoy Enamorado", de Donato e Estefano, que se tornou a canção de maior sucesso da dupla. O sucesso dessa canção rendeu ao álbum a certificação de platina dupla, pelas mais de 500 mil cópias vendidas. No mesmo ano uma canção inédita da dupla, "Pirilume", entrou na trilha da novela O Rei do Gado.
Em abril de 1997 a dupla lançou o álbum Vol. 8, que continha a canção "Te Amo Cada Vez Mais", versão de "To Love You More" da cantora Céline Dion. Esse álbum é até hoje o mais vendido da dupla, conquistando a certificação de platina tripla por mais de 750 mil cópias vendidas. Após a morte de João Paulo, foi lançado em novembro de 1997 o álbum Ao Vivo.
(in memoria)



                           


Nenhum comentário:

Postar um comentário