sábado, 4 de outubro de 2014

Bruno e Marrone-Trajetória da Dupla

                              

Bruno e Marrone

Bruno & Marrone1 é uma dupla brasileira de música sertaneja formada pelos cantores goianos
Vinícius Félix de Miranda, nascido em Goiânia no dia 22 de abril de 1969, conhecido artisticamente como Bruno, e por José Roberto Ferreira nascido em Buriti Alegre no dia 9 de novembro de 1964, conhecido artisticamente como Marrone. Desde a sua formação em 1986, a dupla completa 28 anos de carreira.
Formação da dupla
Bruno trabalhava na farmácia do pai e tinha o sonho de ser cantor, e após conhecer Leandro & Leonardo através de uma colega de escola, comentou que queria arrumar alguém pra formar dupla com ele, foi aí que Leonardo durante um show o apresentou para o Marrone, e logo de início rolou uma empatia muito grande entre os dois. Depois disso eles ensaiaram um repertório e começaram a tocar em bares e em barracas de exposição pecuária em Goiânia. Quis o destino que em 1986 se formasse essa dupla, que viria a se tornar umas das maiores duplas sertanejas de todos os tempos.
Eles tocaram quase 10 anos em bares até gravar o primeiro LP em 1994.
Carreira
Bruno e Marrone iniciaram suas carreiras na cidade de Goiânia (GO). Em 1993, ganharam notoriedade nos estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.
Em 1994, Bruno & Marrone gravaram o primeiro LP (posteriormente relançado em
CD), produzido por Felipe, da dupla Felipe & Felix, trazendo em seu repertório canções como "Dormi na Praça", "É Nisso Que Dá" e "Como Ficar Sem Você".
Mas foi em 2001 que a dupla passou a figurar nas grandes metrópoles, como revelação no mercado fonográfico. A partir daí, o talento de Bruno e Marone passou a ser conhecido nacionalmente.
O estilo inconfundível, qualidade vocal e diferenciado repertório, sempre estiveram coerentes com a linha de trabalho da dupla, popular, carismática, com grande aceitação do público feminino e masculino, de todas as classes socioeconômicas e faixas etárias.
Com 21 álbuns gravados, 7 DVD's, algumas coletâneas, mais de 16 milhões de cópias vendidas e mais de 150 shows anuais feitos em todas as regiões brasileiras, Bruno e Marrone se consagraram como um dos principais artistas populares do país. Eram recordistas de público em uma só apresentação, 120 mil pessoas em Brasília,
público esse superado por eles mesmos em janeiro de 2010, quando fizeram um show em Balneário Camboriú em Santana Catarina para um impressionante público de 180 mil pessoas.
Sucesso nas rádios (Os fenômenos)
É impossível negar o espaço conquistado por Bruno e Marrone, e desde o ano 2001 quando estouraram nacionalmente com o hit Dormi na Praça, a dupla não parou de crescer, e a cada ano que passava o sucesso era mais evidente, e a legião de fãs só aumentava. E todos os anos sempre estavam entre os top 10 mais vendidos e executados nas rádios brasileiras. Segundo à empresa de monitoramento Crowley Broadcast,
de 1999 a 2013 Bruno e Marrone foram os artistas que mais tocaram nas rádios. São 14 anos no topo das paradas de sucesso de todo o Brasil, o que torna inevitável o título de fenômenos.
Acidente
Na tarde do dia 5 de agosto de 2011 o helicóptero em que estavam Marrone, o primo e secretário Jardel Borges e o motorista Almir Carlos, caiu em São José do Rio Preto, a 438 km de São Paulo. O cantor teve leves escoriações. O piloto do helicóptero, Almir Carlos, teve o pé decepado na queda e fraturou o braço esquerdo e o secretário Jardel Alves Borges teve traumatismo craniano. Algumas semanas depois, Marrone voltou aos palcos.

Indicações e Premiações
Indicações ao Grammy Latino - ao prêmio de melhor álbum sertanejo de 2003 "Minha Vida, Minha Musica".


Indicação ao melhor álbum romântico de 2007 "Ao Vivo em Goiânia", Indicação ao melhor álbum de musica sertaneja de 2009 "De Volta aos Bares".
Conquistaram o Grammy Latino de 2002: Primeiro DVD de ouro da história da música sertaneja do Brasil, com o álbum Acústico ao Vivo.
Melhores do ano ("Domingão do Faustão" da Rede Globo) 2002, 2003 e 2004.
Crowley Best - Música mais tocada nas rádios (recorde de execução de "Dormi na Praça" em 2001) e de Vidro Fumê em 2013.




                             


Nenhum comentário:

Postar um comentário