domingo, 5 de outubro de 2014

Victor e Leo-Trajetória da Dupla

                             

Victor & Leo

Victor & Leo é uma dupla sertaneja brasileira, formada pelos irmãos Victor (Vitor Chaves Zapalá Pimentel, nascido em 15 de abril de 1975, violão/vocal) e Leo (Leonardo Chaves Zapalá Pimentel, nascido em 4 de outubro de 1976, vocal) ambos nascidos em Ponte Nova e criados em Abre Campo, região da Zona da Mata de Minas Gerais. Victor & Leo são uma dupla de produtores, cantores, compositores, arranjadores e músicos, cujo estilo mescla folk, pop, romantismo e sertanejo. A dupla considerada a maior da atualidade .
Trajetória
Em Abre Campo, MG, ainda crianças, ouviam
canções do regional sertanejo na radiola do avô, Tonico Chaves, tendo sido seu primeiro contato com a música, principalmente nas vozes de Sérgio Reis, Renato Teixeira, Almir Sater. Aos 12 anos, Victor vai a sua primeira aula de violão, e aos 18, compõe sua primeira canção, "Flor do Campo". Na adolescência, outras influências nacionais e internacionais surgiriam enquanto ouviam James Taylor, Neil Young, Alceu Valença, Zé Ramalho, Eric Clapton, Dire Straits, entre outros. Iniciaram a carreira em 1992, na cidade de Abre Campo. Em 1994, mudaram-se para Belo Horizonte, onde permaneceram cantando na noite por sete anos. Neste período, estudaram canto por cinco anos. Em 2001, mudaram-se para São Paulo, onde cantaram na noite por mais seis anos e meio. No ano de 2006 a dupla mudou o cenário da música
sertaneja com seu estilo único e inovador. A partir daí, surgia de pessoa a pessoa, sem gravadora, o reconhecimento nacional. Diferentemente da maioria dos artistas, a dupla não despontou no cenário nacional com apenas um hit. A partir de meados de 2006, várias canções, ao mesmo tempo, ocuparam suas primeiras posições em emissoras de rádio de todo o país.
O repertório da dupla inclui "Fotos”, Tem que Ser Você”, "Fada”, "Vida Boa”, "Sinto Falta
de Você”, "Amigo Apaixonado”, "Lembranças de Amor”, "Borboletas", "Deus e Eu no Sertão" e "Nada Normal", todas de autoria do Victor. Fizeram um caminho inverso até serem conhecidos nacionalmente. Passando pelo boca a boca e depois pelo rádio, só apareceram em programas de TV nacionais quando a maioria das pessoas já conhecia suas canções. Não raras vezes, a dupla fez shows para um público numeroso que cantava todas as canções sem nunca os ter visto. A dupla possui um público muito variado, que inclui pessoas de todas as idades e classes sociais, com destaque para o público infantil. É comum chamarem crianças ao palco para cantarem junto. A dupla levou aos seus shows cerca de 13 milhões de espectadores, de 2007 a 2011,
passando por todas as 27 capitais do Brasil. Por esta marca, alguns contratantes se referem à dupla como "O Fenômeno da Música”. Victor & Leo fazem questão de demonstrar sua intenção espiritualista para com a música. Acreditam que as virtudes interiores de cada um podem ser transformadas em felicidade quando despertadas por meio de atitudes com base no amor e em Deus. Por isso, usam sua música para dividir estas energias com as pessoas em busca de um mundo melhor.!
2013-presente: Contrato com a Som Livre e novo álbum
Em 31 de julho de 2013 a dupla assinou contrato com a gravadora Som Livre e pretendem lançar o novo álbum ainda em setembro de 2013. Para a composição das músicas, Vitor Chaves disse: "Componho de uma maneira muito particular. Simplesmente, de repente, acontece a música e isso é algo mágico, divino. Tenho a consciência de que a nossa música modifica vidas"


                                   




Nenhum comentário:

Postar um comentário